MENOS PORMENORES

Ingrediente

As avelãs são um fruto delicioso da aveleira (Corylus avellana), cujas origens residem na Ásia. Mais tarde, foi cultivada no Mediterrâneo, onde encontrou as condições necessárias para florescer. Na verdade, atualmente, é um país mediterrânico, a Turquia, o principal produtor do mundo de avelãs, seguido da Itália, assim como outras regiões, entre elas a Geórgia, o Azerbaijão, Oregon, Espanha e Chile.
As avelãs são descascadas depois da colheita e posteriormente torradas para adquirirem o seu sabor e aroma característico.  Podem ser consumidas inteiras, cortadas ou transformadas em creme de avelã.

Seleção e controlo de qualidade Kinder

Nos nossos centros de produção só recebemos avelãs inteiras, descascadas e sem torrar. O cuidado com que escolhemos e monitorizamos as nossas avelãs, da árvore à colheita e do transporte à torragem, é uma clara indicação daquilo que entendemos por qualidade.  
Para ficar com uma ideia do ingrediente valioso que é para nós, gostaríamos de destacar algumas iniciativas que apoiamos continuamente nesta área: plantamos e colhemos as avelãs em diversos países onde promovemos estudos de agronomia destinados a melhorar a qualidade. Além disso, os compradores que compram avelãs na Turquia, exigem habitualmente a "Qualidade Ferrero". É uma prova do compromisso da Ferrero com a qualidade o facto de o seu alto nível de exigência se ter tornado o padrão pelo qual as avelãs são avaliadas no "país das avelãs".
Embora a Turquia seja o nosso principal fornecedor de avelãs, também adquirimos avelãs de outras regiões produtoras, tais como Itália, França, Oregon, Chile e Geórgia. Tal acontece porque a colheita da avelã é anual e tem lugar em diferentes alturas conforme a região. Desta forma podemos garantir a utilização de avelãs frescas, e portanto perfeitamente torradas, ao longo de todo o ano.
A forma como trabalhamos na Turquia é bastante representativa das nossas metas e dos nossos objetivos.  Em primeiro lugar, os nossos técnicos selecionam as áreas de produção e as melhores colheitas. Nesta fase, todos os nossos esforços se centram em manter a frescura do produto, monitorizando constantemente as tão delicadas fases da embalagem e do transporte. A temperatura e a humidade são os fatores mais importantes para conservar a frescura das avelãs, razão pela qual fazemos leituras constantes dos mesmos.
As avelãs que utilizamos na elaboração dos nossos produtos são submetidas aos mais estritos controlos de qualidade ao entrarem nos nossos centros de produção. A Ferrero só compra avelãs em lotes de calibre único, o que significa que os produtores se comprometem a dividir a sua produção de avelãs de acordo com o tamanho do fruto. Isto é necessário para alcançar as melhores propriedades de torragem, já que nos permite regular a temperatura e a duração do processo com base no tamanho das avelãs.
Nos nossos centros de produção, as avelãs são torradas recorrendo a uma tecnologia especial que possibilita que o seu verdadeiro sabor e potencial de aroma sejam alcançados e conservados.  Só nesta fase é que são transformadas nas avelãs cortadas, que adoramos e conhecemos do Kinder Maxi King, e no creme de avelã com que nos deliciamos em Kinder Happy Hippo, Kinder Joy, Kinder Softy, Kinder Circus e Kinder Bueno.
Além do mais, para a produção do creme e das avelãs cortadas, a Ferrero utiliza avelãs do mesmo tamanho das que são utilizadas inteiras.  Estas são utilizadas em Ferrero Rocher e Duplo.
Na sua relação com os seus fornecedores, a Ferrero tem o máximo cuidado para respeitar e fazer respeitar as condições laborais de acordo com a legislação local vigente e em conformidade com as convenções internacionais.

Sabia que?

A aveleira sempre foi considerada uma árvore mágica pela cultura rural: pensava-se, de facto, que o arbusto era o lar de fadas, e uma colheita abundante era considerado um augúrio de fertilidade para a família. O seu uso na medicina sempre esteve muito estendido, de tal maneira que o símbolo do deus Asclépio, e o da farmácia atual, é um bastão de aveleira no qual se enrolam duas serpentes.

Caro(a) pai/mãe,

Criámos este site para a Kinder estar mais perto de si e da sua família. Para a sua tranquilidade, no entanto, os seus filhos só poderão aceder a estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos-lhe que introduza a sua data de nascimento

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os serviços web, personalizar e analisar a sua navegação. Se continuar a navegar no sítio web, consideramos que aceita a utilização dos mesmos. Pode modificar a configuração ou obter mais informações na Política de Cookies.
Para navegar neste site deve ser maior de 15 anos ou contar com a devida autorização parental.

Introduza uma data válida.