MENOS PORMENORES

Ingrediente

A planta do cacau é uma árvore original da América do Sul e que pode ser encontrada nas zonas tropicais. Produz frutos que parecem melões pequenos e alongados, chamados vagens de cacau. Dentro deste fruto, encontramos dezenas de sementes compridas, que se tornam os famosos grãos de cacau depois de fermentadas e secas. Os grãos são posteriormente processados para produzir pasta de cacau, manteiga de cacau e pó de cacau, os pontos de partida para imensas receitas deliciosas.
O nome botânico do cacau, Theobroma cacao, é um termo de origem grega que significa "alimento dos deuses". É amplamente conhecido, não só pelo seu agradável sabor, mas também pelo seu valor nutricional. Será que é por essa razão que as pessoas de todas as idades, em qualquer parte do mundo, adoram e procuram este ingrediente excecional?

Seleção e controlo de qualidade Kinder

Só 30% da produção mundial de cacau satisfaz os nossos padrões de qualidade e é, portanto, adequada para a elaboração dos produtos Kinder. Estes tipos de cacau procedem da África Ocidental e do Equador. Tal como qualquer outro produto agrícola, as colheitas de cacau variam de ano para ano e algumas características da cultura podem variar também. Por conseguinte, temos de investigar continuamente a mistura adequada de grãos de cacau para assegurar uma qualidade constante e um sabor inconfundível, imagem de marca do chocolate Kinder.
A qualidade do cacau também varia ao longo da época da colheita. Por essa razão, asseguramo-nos sempre de comprar os grãos da colheita principal, que são de maior qualidade.
A fermentação e a secagem são levadas a cabo na origem. Os grãos são posteriormente transportados para as nossas instalações, onde têm lugar as fases posteriores do processo. Os grãos são limpos, torrados e granulados. A manteiga de cacau e a pasta de cacau são então extraídas e transformadas em pó. O facto de sermos nós a realizar estes processos significa que conseguimos garantir a frescura, o aroma e a qualidade do chocolate Kinder que tão bem conhece e adora.
As prioridades da Kinder, assim como da Ferrero, são não só assegurar que o cacau utilizado é da mais alta qualidade, como também ajudar os agricultores a adquirir as competências e o conhecimento necessários para alcançarem este objetivo de uma forma sustentável, que irá consequentemente melhorar a sua qualidade de vida.

Sabia que?

Os primeiros cultivadores de cacau foram os Maias, que utilizavam as sementes das maneiras mais diversas, incluindo em rituais religiosos, medicamentos e até mesmo como moeda. Uma semente valia tanto como quatro maçarocas de milho, e com cem podia-se comprar uma canoa!

Caro(a) pai/mãe,

Criámos este site para a Kinder estar mais perto de si e da sua família. Para a sua tranquilidade, no entanto, os seus filhos só poderão aceder a estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos-lhe que introduza a sua data de nascimento

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os serviços web, personalizar e analisar a sua navegação. Se continuar a navegar no sítio web, consideramos que aceita a utilização dos mesmos. Pode modificar a configuração ou obter mais informações na Política de Cookies.
Para navegar neste site deve ser maior de 15 anos ou contar com a devida autorização parental.

Introduza uma data válida.