MENOS PORMENORES

Ingrediente

As lecitinas são obtidas a partir do óleo de grãos de soja e de sementes de girassol. O processo é muito longo, mas muito simples. O óleo é extraído das sementes limpas e, posteriormente, adiciona-se água quente. As lecitinas ligam-se a esta água, formando um composto que pode ser separado do óleo numa centrifugadora.  As lecitinas purificadas são posteriormente obtidas deste composto depois de ter sido seco e filtrado.
As suas particulares qualidades emulsionantes permitem que os ingredientes aos quais são adicionadas sejam muito bem misturados, o que ajuda a garantir que os nossos produtos sejam aquilo que ambicionávamos.

Seleção e controlo de qualidade Kinder

A Kinder presta uma especial atenção ao produto final e, por essa razão, emprega o poder emulsionante natural das lecitinas em todas as receitas. São utilizadas no chocolate, por exemplo, para lhes conferir sempre a mesma consistência e cremosidade e para garantir que o seu sabor é uma experiência que se repetirá vezes sem conta.  A Kinder leva a cabo uma série de verificações rigorosas e procedimentos de seleção estritos para garantir que as nossas lecitinas não provêm de organismos geneticamente modificados. Além das lecitinas, em certos casos, é possível utilizar emulsionantes à base de monoglicéridos e diglicéridos de ácidos gordos, obtidos a partir de óleos e gorduras vegetais.

Sabia que?

A palavra lecitina vem do grego antigo "lekithos", que significa gema de ovo. Foi o químico francês Maurice Gobley que em 1846 deu um nome à substância , depois de a ter descoberto e isolado, como não, a partir da gema de ovo!

Caro(a) pai/mãe,

Criámos este site para a Kinder estar mais perto de si e da sua família. Para a sua tranquilidade, no entanto, os seus filhos só poderão aceder a estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos-lhe que introduza a sua data de nascimento

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os serviços web, personalizar e analisar a sua navegação. Se continuar a navegar no sítio web, consideramos que aceita a utilização dos mesmos. Pode modificar a configuração ou obter mais informações na Política de Cookies.
Para navegar neste site deve ser maior de 15 anos ou contar com a devida autorização parental.

Introduza uma data válida.