MENOS PORMENORES

Ingrediente

Gorduras (ou lípidos), hidratos de carbono e proteínas são os três macronutrientes essenciais para o nosso organismo. São denominados macronutrientes porque, ao contrário dos micronutrientes como as vitaminas e os sais minerais, estão presentes na nossa alimentação em grandes quantidades e fornecem-nos energia.
De um modo geral, as gorduras que consumimos podem ser divididas em dois grupos.  As gorduras animais são obtidas de produtos animais, tais como a carne, o peixe, os ovos, o leite e os seus derivados.  As gorduras vegetais são obtidas de frutos, sementes que contêm óleo, legumes e cereais.
Na Kinder, utilizamos principalmente gorduras vegetais, tais como óleos, gordura e manteiga de cacau, nas nossas receitas, sendo a manteiga de leite de vaca a única gordura animal que utilizamos.
Nenhuma das nossas receitas utiliza gorduras hidrogenadas.

Seleção e controlo de qualidade Kinder

As diferenças subtis de sabor e textura apreciáveis nos produtos Kinder são tantas que é impossível explicar, para cada um dos produtos, como é que alcançamos os resultados que espera de nós.
Um dos segredos desta grande variedade é inquestionavelmente a investigação constante com vista a encontrar o equilíbrio perfeito entre gorduras presentes de forma natural nos nossos ingredientes, como o leite, o cacau, as avelãs, e aquelas que são cuidadosamente adicionadas.  
Este equilíbrio é alvo de um estudo extremamente detalhado por parte dos nossos especialistas.  O seu objetivo é encontrar a melhor forma de combinar as várias propriedades das diferentes gorduras para fazer os nossos recheios extra cremosos, e equilibrar a natureza elástica de algumas gorduras com a dureza de outras para dar uma consistência estaladiça e crocante a certos produtos ou uma consistência esponjosa e macia a outros.
As combinações cuidadosas são frequentemente úteis na mistura dos nossos ingredientes e dos seus sabores, criando assim o sabor particular que procuramos.  O toque delicada da gordura pode suavizar sabores mais fortes, tornando a experiência mais refinada para o nosso paladar.
O objetivo deste trabalho paciente é simples: alcançar uma harmonia perfeita entre textura e sabor, tão valioso para todos aqueles que adoram as nossas receitas.
Obviamente, por trás de todo este estudo está a seleção cuidada das nossas matérias-primas.  Os especialistas Kinder regem-se por padrões de qualidade rigorosos ao selecionarem as gorduras a utilizar. A alta resistência à oxidação, assim como a estabilidade melhorada do sabor e da textura são mais importantes do que o prazo de validade do produto, sendo igualmente muito importante assegurar que as gorduras que utilizamos possuem as propriedades e características de que necessitamos ao elaborarmos receitas únicas e complexas, fruto do know-how especializado da Kinder.
Além da manteiga de cacau, a Kinder emprega nas suas receitas as seguintes gorduras vegetais:

Sabia que?

Desde a Antiguidade, a manteiga sempre foi um alimento muito procurado. Plínio, o Velho, escritório e cronista da Roma Antiga, chegou inclusive a chamar-lhe "o alimento refinado dos bárbaros". No início do século passado, a manteiga produzida no Norte de Itália era comprada pelas famílias abastadas do Sul, que queriam distinguir-se das famílias mais humildes da região, que só usavam azeite.

Caro(a) pai/mãe,

Criámos este site para a Kinder estar mais perto de si e da sua família. Para a sua tranquilidade, no entanto, os seus filhos só poderão aceder a estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos-lhe que introduza a sua data de nascimento

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os serviços web, personalizar e analisar a sua navegação. Se continuar a navegar no sítio web, consideramos que aceita a utilização dos mesmos. Pode modificar a configuração ou obter mais informações na Política de Cookies.
Para navegar neste site deve ser maior de 15 anos ou contar com a devida autorização parental.

Introduza uma data válida.