MENOS PORMENORES

Ingrediente

As substâncias aromáticas podem dividir-se em aromas simples, como a vanilina, em que uma única molécula evoca a fragrância completa das vagens de baunilha, e aromas complexos, como o cacau, o café, a menta ou os extratos de baunilha, que são literalmente compostos por centenas de moléculas aromáticas.
A vanilina é, hoje em dia, a substância aromática mais utilizada em todo o mundo. É apenas uma de cerca de 200 moléculas presentes de forma natural nas vagens de baunilha, contribuindo todas elas para lhe conferirem o seu inconfundível aroma.  Contudo, a produção mundial de extrato de baunilha é superior à matéria-prima disponível, por isso, a indústria alimentar utiliza, como alternativa, a vanilina, que é idêntica à característica molécula existente nas vagens de baunilha. É possível encontrar a vanilina nas estantes dos supermercados em todo o mundo e é normalmente utilizada em muitos casas na confeção de bolos.
As substâncias aromáticas são utilizadas para intensificar os sabores e os aromas, assim como para os estabilizar ao longo do tempo.  São usadas em quantidades extremamente pequenas, suficientes para que os seus sentidos do gosto e do olfato se deliciem.

Seleção e controlo de qualidade Kinder

A Kinder utiliza substâncias aromáticas para combinar e integrar melhor as características naturais dos ingredientes.  Uma equipa de técnicos especializados trabalha em estreita colaboração com os maiores especialistas do mundo em aromas para obter as melhores misturas de substâncias aromáticas através de inúmeros testes e ensaios.  No entanto, a Kinder ambiciona a muito mais do que simplesmente providenciar diariamente sabores agradáveis e completos; pretendemos que estes sabores durem. Cada um dos produtos Kinder tem um "ciclo de vida", durante o qual se deve garantir a sua qualidade. É por essa razão que os nossos especialistas provam e analisam os nossos produtos, para que possam não só obter as melhores misturas de substâncias aromáticas, como também garantir que os nossos produtos lhe oferecem sempre a mesma experiência de sabor e aroma que espera de nós, esteja onde estiver.

Sabia que?

As substâncias aromáticas têm sido utilizadas desde tempo imemoriais, não só pela indústria alimentar, mas também, por exemplo, pelas indústrias da cosmética e dos perfumes. O ser humano sempre tentou "capturar" e "isolar" aromas, fragrâncias e sabores que encontra na natureza, para desfrutar deles na sua alimentação diária.

Caro(a) pai/mãe,

Criámos este site para a Kinder estar mais perto de si e da sua família. Para a sua tranquilidade, no entanto, os seus filhos só poderão aceder a estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos-lhe que introduza a sua data de nascimento

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os serviços web, personalizar e analisar a sua navegação. Se continuar a navegar no sítio web, consideramos que aceita a utilização dos mesmos. Pode modificar a configuração ou obter mais informações na Política de Cookies.
Para navegar neste site deve ser maior de 15 anos ou contar com a devida autorização parental.

Introduza uma data válida.